As aventuras do Fusca a vela

O Grupo de Teatro Ueba está navegando pelo litoral gaúcho e chegou a hora de ancorar em Porto Alegre para mais aventuras com seu fusca a vela. A apresentação é gratuita, ao ar livre com elementos que prenderão a atenção e promete divertir os espectadores marujos.  O espetáculo acontece nesse final de semana, na manhã de domingo, junto ao Brique da Redenção, às 11h . Este trabalho já esteve em importante encontros de artes cênicas no Brasil, somando 8 estados percorridos em quase 100 exibições.

O Grupo  comemora seus 13 anos de atividades culturais através da realização da circulação “As Aventuras do Fusca à Vela – Na sua Praia” e  o prêmio IACEN de Teatro – FAC, com financiamento do Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.  O espetáculo de Teatro de Rua está sendo apresentado ema cidades litorâneas, (Arroio do Sal, Capão da Canoa, Torres, Tramandaí e Xangri-lá), além da cidade sede do grupo (Caxias do Sul) e na capital gaúcha, (Porto Alegre). Já foram realizadas 06 apresentações, que são  seguidas de um bate papo em cada sessão com os interessados para explanar sobre o processo criativo e promover trocas de experiências e sensações com a plateia. Estes encontros fomentam a continuação da pesquisa do grupo, bem como a fruição estética dos espectadores.

Todas as atividades são gratuitas e estarão divulgadas através do  site www.grupoueba.com.br/naSuaPraia

PROGRAMAÇÃO EM PORTO ALEGRE

ATIVIDADE: Espetáculo ‘’AS AVENTURAS DO FUSCA À VELA’’

DATA: 25.03.2018

HORA: 11h

LOCAL: Brique da Redenção

 

SINOPSE DO ESPETÁCULO:

O Grupo Ueba apresenta “As Aventuras do Fusca a Vela” através da releitura do clássico Moby Dick. O espetáculo se passa em torno de um ferro velho, onde dois personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. O velho Ismael conta e experimenta sua história através do seu fusca, transformando o carro em uma embarcação, conduzindo o espectador a viajar com seus delírios, para ver de perto a fúria de uma vingança. O jovem Jonas, nome inspirado no profeta Jonas que foi engolido pela baleia, entra na história ao jogar uma bola contra o fusca e assim chamar a atenção do velho Ismael. Os dois partem em uma surpreendente aventura, com tubarões, sereias e tempestades, movidos pelo sentimento de vingança a baleia Moby Dick.

 

FICHA TÉCNICA

Obra de Jonas Piccoli

DIREÇÃO: Jonas Piccoli

ELENCO: Jonas Piccoli, Aline Zilli, Pablo Beluck e Janio Nunes

DRAMATURGO: Márcio Silveira

SUPERVISÃO DE CRIAÇÃO: Luciano Wieser

CENÓGRAFO: André Gnatta

BONECOS: Nazareno Bernardo

FIGURINO: Raquel Cappelletto

TRILHA SONORA: Projeto CCOMA

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Aline Zilli

PRODUÇÃO: Grupo Ueba Produtos Notáveis

INFORMAÇÕES COMPLETAS DESTE PROJETO EM: WWW.GRUPOUEBA.COM.BR/NASUAPRAIA

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =

Pin It on Pinterest