Bom Conselho realizou quermesse solidária

Evento que já é tradicional no Colégio teve renda revertida para creche que atende crianças carentes

O Colégio Bom Conselho, sediado no bairro Moinhos de Vento, que completou mais um ano de aniversário em junho, sendo referência de ensino para a cidade, realizou mais uma edição da sua Quermesse Solidária. Voltada para pais e alunos, professores, funcionários e comunidade em geral o evento foi realizado no sábado (08), no estacionamento coberto da instituição. Além de saborear comidas típicas, cachorro-quente, salgados, doces e pipocas, todos os participantes assistiram apresentações de música e de dança, no começo da tarde, com alunos do Nível B até o 5° ano, e bandas. Jogos, brincadeiras, atividades pedagógicas e diversos brindes, arrecadados junto as famílias de alunos fizeram parte do dia de muitas atividades e solidariedade.

Segundo a coordenadora de ensino do Colégio, Lenara Taís Reato Genro, a Quermesse já é tradicional na instituição, sendo a 97ª edição este ano. “Praticamente desde o início das atividades do Colégio já se realizava este tipo de evento”, diz ela. Conforme Lenara, a exemplo de outras edições, a Quermesse tem um apelo solidário. A arrecadação nas tendas e a venda de produtos e gastronomia foi revertida para a Creche Integração dos Anjos, que fica na Avenida Ipiranga e reúne mais de 240 crianças. Já é o segundo ano que a creche é beneficiada. Com a arrecadação do ano passado, foi construído o Centro de Informática com o apoio e o envolvimento da equipe de voluntários do Colégio. O objetivo do evento é “promover a sensibilização e o compromisso dos alunos, familiares e colaboradores do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho com o cuidado das condições de vida de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, econômica, física e psíquica e proporcionar um dia de confraternização para a comunidade escolar do CBC, que se une, em mutirão, para a construção da solidariedade.”

São muitas as pessoas que estão organizaram a Quermesse em um trabalho voluntário e de doação. “O pipoqueiro que trabalha na região estará doando seu dia de trabalho também para ajudar no nosso evento. Este é o espírito de confraternização e de ajuda ao próximo que queremos passar, além da integração de todos envolvidos com o Colégio Bom Conselho”, observa. Lenara destaca a participação das Irmãs da Congregação. “Elas também interagem e estarão presentes neste dia”. A Quermesse teve como temática “Ser solidário é cuidar da vida”, com enfoque nos Biomas Brasileiros, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 5 = 5

Pin It on Pinterest