CT oferece artes marciais e treinamento físico

Em sua nova sede na Av. Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, o  Centro de Treinamento Carlos Torres é uma excelente opção para quem quer praticar artes marciais ou busca  atividade física com objetivo de emagrecer. O espaço amplo, com horários diferenciados e aulas a partir das 6h até às 24h00, são um dos atrativos. Segundo o profissional de Educação Física, Carlos Torres, com mais de 25 anos de experiência em artes marciais e passagens pelo judô, karatê de contato, e representando a modalidade Kudo – MMA japonês no Brasil, “a proposta inicial era oferecer apenas artes marciais, porém a  procura pelos treinos em circuito e planos de emagrecimento,  fez com que abríssemos horários diferenciados para esse público”, explica. O CT trabalha com grupos menores de alunos, aulas diárias e com agendamento de horários. Entre as modalidades estão: personal fight, circuito funcional, Hatha Yoga e aulas particulares de Kudo, Karatê, Muai Thay, entre outras. Há também a modalidade de circuito fight feminino, com grande procura. “Tanto iniciantes quanto pessoas que já praticam alguma atividade física ou arte marcial podem se inscrever em qualquer modalidade. São requeridos anamnese e avaliação física antes de iniciar o programa de treinamento escolhido pelo aluno”, observa Torres.

Abaixo algumas modalidades oferecidas:

 

Circuito fight feminino

Atividade física prazerosa capaz de proporcionar a elevação da autoestima e o alívio do estresse diário. Essa modalidade permite que o corpo ganhe definição e perca calorias, proporcionando o emagrecimento saudável.  Estima-se a queima de 400 a 600 calorias em uma aula com duração de 45minutos. A aula é  formada por estações físicas com um tempo determinado para cada exercício, sem contato, com isso gera uma queima maior de calorias e ainda permite que você defina o corpo, pois são mobilizados muitos grupos musculares.  Além disso, proporciona mais força, flexibilidade, resistência muscular e coordenação motora, ajudando a acelerar o metabolismo. Benefícios: tonificação muscular; melhora da resposta cardiorrespiratória; coordenação motora; força, auxilio no emagrecimento.

Circuito Funcional

Aula de funcional em circuito possui elevado consumo cardiorrespiratório, pois se trata de uma atividade intermitente e pouco intervalo de descanso entre os exercícios. A aula é elaborada de acordo com o objetivo do aluno. O treinamento funcional agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício. Por exemplo: é possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade em uma vez só. Para iniciar não é necessário ser adepto de atividades físicas, qualquer um pode praticar desde que seja avaliado por um profissional de educação física e não possua restrição médica. Trabalho individualizado, particular ou grupo com no máximo quatro alunos.

Personal fight

Essa modalidade é destinada para quem não pretende ser um competidor ou não tem intenção em fazer aulas em grupos. Consiste em um programa de treinamento voltado para indivíduos que querem aumentar o seu desempenho físico, através de técnicas de artes marciais. Também é considerado um excelente programa de treinamento para pessoas que simplesmente desejam queimar calorias e tonificar o corpo, além desses benefícios, outros encontrados são os treinos individualizados, motivação, segurança, horários com flexibilidade, resultados garantidos.

 

Hatha Yoga

O yoga é uma filosofia prática composta por um sistema de técnicas que levam ao praticante autoconhecimento emocional, físico e espiritual. A aula é composta por: exercícios respiratórios (pranayama), técnicas de purificação que melhoram a circulação sanguínea e o funcionamento dos órgãos internos (kriya), posições psicofísicas – que são posições estáticas que fortalecem a musculatura e alongam ao mesmo tempo, melhorando a concentração e o equilíbrio (asanas), relaxamento profundo e reprogramação mental que visa recuperar a musculatura e tendões preparando para a meditação (yoganidra) e meditação. A meditação melhora a capacidade cognitiva, diminui a ansiedade e a depressão, retarda o processo de envelhecimento, regula a pressão arterial, desenvolve a memória e a concentração. Desenvolva a capacidade de controlar a si mesmo, através de suas emoções!

 

Kudo –  MMA japonês

Kudo é uma palavra japonesa que pode ser interpretada como “o caminho da mente aberta”, uma arte marcial moderna de full contact que inclui os elementos e técnicas mais eficazes do karatê, boxe, wrestling, judô e outras artes marciais, sua principal característica é a similaridade com uma luta real.  A arte marcial do Kudo permite qualquer tipo de ataque usando socos, chutes, cotovelos, joelhos, cabeçadas projeções e técnicas de solo. Acertar o pescoço, genitais e nuca é proibido, assim como golpear a cabeça e juntas de um oponente no solo, os equipamentos de proteção e as regras restritas guiadas pelos árbitros são uma garantia contra danos físicos graves.  O processo de treino do Kudo inclui uma serie de atividades físicas complexas, as principais partes do treino são o treinamento físico especial usando equipamento esportivo, treinos de golpes nas manoplas e saco de pancadas, treino em dupla, sparring, exercícios de wrestling e o mais importante; o Kihon ( técnicas de luta básicas usadas no Kudo). Outra coisa primordial dentro de um dojo de kudo é a hierarquia e o respeito entre todos, com um ambiaente saudável, ajudamos os jovens a formar seu caráter, ter auto controle e disciplina.

Karatê de contato

 É um estilo de karate dinâmico, baseado nos princípios do “bushido” (caminho do guerreiro), priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com seus 1semelhantes, venerar seus pais e ser fiel à pátria. As técnicas do estilo refletem sua proposta; os treinos são duros e ostensivos, e a prática de luta pretende ser dinâmica.

Jiu- Jitsu

O Jiu-Jitsu Brasileiro é um estilo de  Ju-Jitsu japonês que foi desenvolvido no Brasil pela família Gracie. Trata-se de uma arte marcial que reflete um desporto de combate e revela um sistema de defesa pessoal próprio que se concentra no imobilizar da ação do adversário. A prática do Jiu-Jitsu Brasileiro permite o domínio do adversário, independentemente do seu tamanho, mediante a aplicação de técnicas específicas que o forçam à submissão. Este é um desporto que ensina uma pessoa frágil a defender-se de adversários mais fortes e uma das suas vantagens principais concentra-se na luta corporal que é realizada no chão e no desarmar dos pontos fortes dos oponentes.

Muay Thai

Chutes, socos, cotoveladas e joelhadas. Os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena: maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas – tudo isso em um treino para lá de agitado. Os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos. Essas atividades aeróbicas melhoram o condicionamento físico e fortalecem toda a musculatura.

SERVIÇO

CT Carlos Torres

Av. Cristóvão Colombo, 1328 Sala 302

51 3024-3774 –  99559-8707

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