Festival de Inverno começa com feira, debate, filme e concerto

A programação do 9º Festival de Inverno de Porto Alegre começou nesta segunda-feira, 24 e se estende até o dia 30 com mais de 60 atividades que irão movimentar o Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (CMC) e a Cinemateca Capitólio Petrobras, abordando áreas como literatura, música, moda, gastronomia, mídia, dramaturgia e história.

Na segunda, a parte musical do festival começou no Teatro Renascença, com recital do Quarteto Osesp. Formado nos anos 2000, o grupo reúne integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e fez sua estreia em Porto Alegre, interpretando obras de Debussy e Dvorák. Ainda na segunda-feira, começou o curso Escritores Gaúchos em Ação, que vai reunir autores da nova geração em atividade no cenário gaúcho. Durante a semana, uma feira vai reunir livreiros independentes, no Centro Municipal de Cultura. Outros destaques do Festival de Inverno incluem cursos e palestras com nomes importantes do universo das letras, do jornalismo e da história – como Leandro Narloch, Mônica Waldvogel, Susana Saulquin, Martín Kohan, Luiz Arthur Nunes, Ariel Schettini, Voltaire Schilling e Matéi Visniec.  O encerramento, no dia 30, terá show do músico argentino Esteban Morgado, com participação do gaúcho Luiz Carlos Borges. Na Cinemateca Capitólio Petrobras, a mostra Jorge Luis Borges no Cinema: Versões e Perversões, apresenta uma série de filmes que estabelecem diálogo com a obra do escritor argentino, entre 25 de julho e 2 de agosto.

O 9° Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre e da Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenação do Livro e Literatura. Correalização de Fecomércio/Sesc. O evento conta com patrocínio de Panvel Farmácias, Fleming e Icatu, apoio gastronômico dos restaurantes Al Dente e Peppo Cucina e apoio da vinícola Cave de Pedra.

Ingressos

 Ainda estão à venda passaportes que dão acesso a todas as atividades no Centro Municipal de Cultura e na Cinemateca Capitólio Petrobras. A venda individual de ingressos será feita nos próprios dias das atividades, duas horas antes do início de cada evento. Os preços por pessoa são: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudantes, pessoas com idade a partir de 60 anos e servidores municipais de Porto Alegre).

Informações e inscrições: Coordenação do Livro e Literatura, pelos telefones (51) 3289-8050 / 8052 ou pelo e-mail festivaldeinvernopoa@gmail.com

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest