Hospital Presidente Vargas reabre centro obstétrico

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), localizado na avenida Independência, 661, reabriu o centro obstétrico após conclusão de reforma na rede elétrica, interrupção permitida por lei. Também foram realizados reparos na estrutura, como troca de portas, reposição de azulejos, pintura, ajustes no piso, nas aberturas e no reboco, totalizando 15 dias de trabalho.

O hospital realiza cerca de 180 partos por mês, com oito leitos no centro obstétrico, 24 leitos na maternidade e nove leitos para gestação de alto risco, como casos de diabetes gestacional e hipertensão. É referência para atendimento a vítimas de violência sexual e interrupção legal da gestação, além de possuir equipe qualificada para atuar em medicina fetal. A UTI Neonatal tem 25 leitos de assistência a bebês prematuros e recém-nascidos com patologias clínicas ou cirúrgicas variadas.

Instituição que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o HMIPV é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Constitui-se de três blocos que abrigam assistência hospitalar, serviços de apoio estruturais, manutenção e oficinas, serviços ambulatoriais e administrativos, além de um prédio anexado ao hospital, onde funciona o Serviço de Atendimento Especializado (SAE Hepatites). Especializado no atendimento materno-infantil, conta com Hospital Dia/Patologia da Gestação, para atendimento de pré-natal de risco, Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais, com diversos tipos de vacinas, além do Mamãe Canguru, criado pelo Ministério da Saúde em 2000 com o objetivo de restaurar o vínculo mãe-bebê para os recém-nascidos prematuros que precisam de atenção e cuidados redobrados. Também possui o Programa de Assistência Integral à Gestante Adolescente, que oferece assistência ambulatorial a gestantes até 17 anos.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest