Orquestra Unisinos Anchieta apresenta CLÁSSICOS DA BROADWAY

O espetáculo tem duas exibições: em São Leopoldo, no dia 29.11, às 20 horas, no Anfiteatro Padre Werner E em Porto Alegre, no dia 03.12, no Teatro Unisinos, às 18 horas.  A entrada é franca, com retirada antecipada de senhas.

 O espetáculo Clássicos da Broadway é um convite a apreciação da união das artes: teatro e música. Sob a regência do Maestro Evandro Matté, o espetáculo tem sua concepção assinada por ele e por Gabrielle Fleck que traz sua experiência e formação em teatro musical, conquistadas na terra dos musicais – Nova Yorque. Ainda na condução artística, Graça Nunes responde pela direção cênica e Carlota Albuquerque pela Direção de Movimento. Juntam-se ao elenco Rafael Gubert, destacado vocalista pop e o tenor Felipe Assis Brasil, com sua trajetória em montagens operísticas e musicais. O programa apresenta trechos de musicais de sucesso como: EVITA, FANTASMA DA ÓPERA, CATS, WEST SIDE STORY, GREASE, CHICAGO, entre outros. A diversão e embalo estão garantidos nessas duas noites de espetáculo.

Os concertos integram a Série Pop da Orquestra Unisinos Anchieta que se caracteriza pela busca da união da sonoridade típica de uma orquestra com expoentes da música popular para assim, apresentar diferentes linguagens e estilos musicais e envolver novos públicos. O Anfiteatro Padre Werner localiza-se à Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo – RS e o Teatro Unisinos na Av. Nilo Peçanha, 1640 – Porto Alegre – RS.

Os concertos têm o patrocínio das empresas: Stihl, Itaú, Gedore, In Betta e conta com apoios de: Borex, Unique, HSS Informática e Impressos Portão.  Lei de Incentivo à Cultura – realização Governo Federal Ordem e Progresso.

RETIRADA DE SENHAS:

• Para o Concerto em São Leopoldo: as senhas podem ser retiradas a partir do dia 22.11 no Sesc/SL.

• Para o Concerto em Porto Alegre a retirada das senhas será a partir das 10h do dia 03.12 no Teatro Unisinos

SERVIÇO:

O quê: Concerto Série Pop – Orquestra Unisinos Anchieta – Classicos da Broadway

Quando: 29.11 – quarta-feira – às 20 horas e 03.12 – domingo – às 18 horas

Onde: 29.11 – Anfiteatro Padre Werner (Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo – RS)

        03.12 – Teatro Unisinos (Av. Nilo Peçanha, 1640 – Porto Alegre – RS)

Informações gerais: (51) 3590 8228

ENTRADA FRANCA com retirada de senha

 

ELENCO:

Orquestra Unisinos Anchieta 

Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular. A proposta, além da simples oferta de apresentação da orquestra, objetiva garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares. Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como, teatro, dança e artes plásticas. Importantes concertistas e músicos de distintos estilos atuaram com a orquestra, entre eles: Altamiro Carrilho, Emmanuele Baldini, Fred Mills, Kleiton & Kledir, Pierre Dutot, Renato Borghetti, Yang Liu, entre outros. Nos últimos anos, a Orquestra Unisinos Anchieta tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas Il Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart). A direção artística e regência da orquestra estão sob a responsabilidade do maestro Evandro Matté.

Maestro Evandro Matté

Regente, diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta; diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – RS (Ospa) e diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas; Realizou sua formação musical na Universidade Federal do RS, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Trompetista da Ospa desde 1990, é também coordenador cultural da UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos).  Esteve à frente de orquestras do Uruguai, EUA, Argentina, França, China, República Checa e Alemanha. É coordenador do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças, proporcionando inclusão social através da música. É pós-graduado em Gestão Empresarial.

Gabrielle Fleck

Graduada em artes cênicas pelo conservatório da Tisch School for the Arts na New York University (NYU), Gabrielle tem dez anos de formação nos Estados Unidos em teatro, teatro musical, canto, filme e produção. Nascida em Porto Alegre, aos 14 anos se mudou para Boston onde foi selecionada pela Walnut Hill School for the Arts para realizar a formação de quatro anos em teatro musical, seguindo sua formação em Nova Iorque, que inclui diversos cursos de especialização como New York Film Academy, Circle in the Square, Atlantic Acting School e Stonestreet Studios. Alguns de seus trabalhos recentes incluem o papel de protagonista no curta What If?, além de ter participado da produção do longa metragem, The Chaperone, ambos filmados em Nova Iorque. No Brasil, já desenvolveu diversas performances do show Cabaret Broadway e foi destaque na cerimônia de abertura da Semana de Porto Alegre, com um recital exclusivo na reinauguração da Cinemateca Capitólio. Em setembro deste ano, estreou o novo espetáculo Era Uma Vez… Broadway – Backstage Dreams em duas apresentações com ingressos esgotados no Instituto Ling. A artista já atuou ao lado da Orquestra Unisinos Anchieta em 2016, quanto participou como solista da 29a edição do Concerto de Natal, da série Concertos Comunitários Zaffari, ao lado de Paula Toller. Com o maestro Evandro Matté, também participou recentemente do projeto Música de Cinema, que teve duas apresentações lotadas em outubro no Auditório Araújo Vianna.

Rafael Gubert

Foi vocalista do Akashic, banda que lhe proporcionou experiência internacional, e que conta com dois CD´s. Em 2001, foi premiado com o Oscar della Musica em Roma na Itália. Em 2002 participou da gravação do CD Gemini do guitarrista português Paulo Barros, que foi lançado na Europa pela Point – Music e na América do Sul pela Hellion Records. Desde 2003, realiza trabalho acústico com Tita Sachet e desde 2008 é vocalista da banda Hardrockers. Tem atuação frequente como vocalista frente a diversas Orquestras como: Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul – Osucs; Orquestra Unisinos Anchieta, Ospa, entre outras.

Felipe Assis Brasil

Felipe iniciou seus estudos em canto aos 17 anos e logo em seguida entrou para o coro sinfônico da OSPA. Durante os 10 anos que esteve cantando no coro, cantou diversas obras, como o “Requiem” de Mozart e de Verdi, a “Nona Sinfonia” e a Missa Solemnis de Beethoven, a ópera “CavalleriaRusticana” de Mascagni, a“Missa de Coroação” de Mozart, o “Lobgesang“ de Mendelssohn”, “Carmina Burana” de Carl Orff entre outros. Em 2007 foi convidado para participar da montagem da peça O Fantasma da Ópera da Escola de Música Tio Zequinha, atuando como o protagonista, o Fantasma.

Sua estréia como solista na OSPA foi em 2011, cantando o “Sanctus” da Missa Solene de Gounod e, em 2012, o 6ª movimento do Salmo 42 de Mendelssohn, ambos sob a regência do maestro ManfredoSchmiedt.  Ainda com a OSPA, em 2013, cantou no Theatro São Pedro como o 2ª Gefanger da Ópera Fidélio, sob regência de Carlos Spierer. Em 2016 realizou sua formação em Teatro Musical na Estação em Musical, onde se aprimorou em atuação, dança e canto. No mesmo período, foi selecionado para viver Harry Potter na primeira montagem brasileira de A Very Potter Musical Brasil, que estreou em 2017 no Teatro do CIEE com duas sessões lotadas. Ainda em 2017, estreou também seu show de duetos de amor da Broadway, onde remontou cenas de Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, West Side Story e muito mais. Recentemente foi aceito para a American Academy of Dramtic Arts em NY para o curso de férias para formação em Teatro Musical.

Foto – Vilmar Carvalho/Divulgação

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest