Porto Alegre recebe 80 gatos em evento solidário

O maior evento felino do Rio Grande do Sul, realizado pela União dos Criadores de Gatos do Brasil – UNIGAT BR em parceria com a PremieR pet, já tem data marcada: 26 e 27 de agosto, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. Participam aproximadamente 80 bichanos de 10 raças diferentes, além do querido SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”), que poderão ser vistos bem de perto pelos visitantes.

Entre os destaques estarão algumas raças ainda pouco conhecidas, como o Sphynx (gato sem pelo que tanto desperta a curiosidade do público), Maine Coon (gato gigante), Ragdoll (com pelagem macia que lembra de um coelho), Bengal (que parece um pequeno leopardo), além do tradicional gato Persa, que é raça mais conhecida pelos brasileiros. Além conferir a variedade de felinos, o público poderá obter orientações sobre posse responsável e ter contato com veterinários da PremieR pet especialistas em nutrição de alta qualidade para cães e gatos. A marca de alimentos super premium é eleita pelos melhores criadores e aqueles que desejam oferecer o que há de melhor para seus pets.  Haverá ainda lojinhas de produtos exclusivos para os gateiros.  O ingresso para o público é de R$ 5,00, que será 100% revertido em ração para gatos e destinado aos protetores cadastrados na SMAMS – Secretaria do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, da Prefeitura de Porto Alegre (antiga SEDA). O órgão congrega protetores e as doações vão beneficiar milhares de gatinhos carentes.

“Será uma ótima oportunidade para os gateiros participarem de uma experiência completa, que promove um verdadeiro mergulho no universo felino. Vamos juntos disseminar conhecimentos que contribuam para uma relação de respeito e afeto com os animais e ainda fazer parte dessa corrente do bem para ajudar as instituições beneficiadas”, convida Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo daPremieR pet.  E enquanto o público se diverte contemplando os bichanos, os criadores irão se agitar com um concurso, pois o evento inclui um campeonato com juízes internacionais. Eles irão avaliar os gatos participantes em uma série de diferentes categorias, considerando raça e faixa etária, e, no final, serão eleitos os melhores representantes de cada.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest