Leonardo Silveira

Notícias ruins

Apenas o segundo mês do ano de 2019 e já estamos sendo bombardeados com notícias aterrorizantes, das mais variadas situações imagináveis. Já não bastasse a violência que assola todo nosso país, e que no caso de Porto Alegre parece piorar a cada dia, da saúde pública que encontrasse um caos, pessoas dormindo em corredores, infraestruturas em péssimo estado de conservação, transporte público sucateado, falta de água constante em vários bairros, recebemos também as notícias nacionais que nos deixam perplexos.

Minha coluna será para tratar de assuntos da nossa região, Porto Alegre, mas não poderia deixar de começar essa coluna falando dos acontecimentos que estão assustando muito nossa população.

Tudo começou com o que chamam por aí de acidente ambiental, eu prefiro falar que foi um crime ambiental, mas fugindo dos culpados, das investigações, das respostas que muitos querem, mas que não trarão de volta tantas vidas de inocentes, imaginar que uma boa parte da cidade foi terra abaixo, me deixa extremamente triste em pensar que não tiveram chance de reação alguma. Tristeza demais pensar que isso aconteceu. Rogo que os corações dessas famílias se acalmem. Imagino que estejam passando por uma fase extremamente triste nas suas vidas. Terão a oração deste que aqui os fala com muito carinho.

Tendo essa situação catastrófica ocorrida, já somos atingidos pelas notícias de fortes chuvas no Rio de janeiro, ocasionando o deslizamento de pedras e terra no morro de Niterói. Assisti neste dia também a luta do povo da região em união para tentar ajudar. Parabéns aos moradores de Niterói. Fico neste momento pensando que nada mais poderá ocorrer, mas vem à notícia extremamente triste da morte dos meninos do time do Flamengo, um fogo que começou em um ar condicionado tira a vida de 10 jovens promessas do futebol brasileiro. Sem palavras para descrever esse acontecimento.

Existem culpados para todos os fatos? Existe uma resposta perfeita para cada caso? Nosso exemplo de repórter Ricardo Boechat com certeza teria um leque de argumentos e indagações para realizar a todos os responsáveis. Com certeza ele iria para rádio ou televisão cobrar respostas dos responsáveis para todos esses momentos extremamente tristes. Mas como em uma fatalidade, mais uma notícia triste preenche as telas dos grandes meios de comunicações brasileiros, a perda deste grande repórter brasileiro.

Devemos desanimar? Devemos desistir? Com certeza não!

Fica aqui meus pêsames a todos familiares destas tristes notícias e que tenham força para recomeçar.

print

2 comentários em “Notícias ruins

  • 13 de fevereiro de 2019 em 12:15
    Permalink

    Bom DIA!
    Verdade professor! Muito triste às notícias.
    Belas palavras… não vamos desistir.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2019 em 12:22
    Permalink

    Uma grande opinião de um grande professor ao qual tenho tido a oportunidade de absorver um pouco de sua sabedoria com as palavras.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

33 + = 37

Pin It on Pinterest