AACD/RS realiza jantar beneficente

Instituição comemora  18 anos de história

A Associação de Assistência à Criança Deficiente está promovendo o Jantar Beneficente de Aniversário da Instituição, que será realizado no dia 09 de agosto, às 20h, no Espaço Cultural DNA do Aço. O recurso do evento será totalmente revertido para manter a gratuidade dos mais de 7000 atendimentos mensais realizados na Instituição. São 18 anos completos de histórias de superação e conquistas. A AACD convida a todos para celebrar esse momento especial com uma noite emocionante, de reflexão, alta gastronomia e maravilhosas atrações.  Os convites para o jantar já podem ser adquiridos na sede da AACD/RS (Av. Prof. Cristiano Fischer, 1510) através do e-mail recursosrs@aacd.org.br ou telefone (51) 3382.2222,e na HitsStore no Shopping Iguatemi de Porto Alegre (Av. João Wallig, 1.800, Passo d’Areia), pelo valor de R$ 120,00, limitado aos lugares disponíveis.  O jantar será assinado por renomados chefs, contará com ilhas gastronômicas e as bebidas inclusas no valor do convite.

Sobre a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como propósito trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD. No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas graças às doações e apoio do SBT – implantando o Teleton, hoje, a Instituição possui 12 unidades no Brasil.

Considerada centro de referência no tratamento de pessoas com deficiência física, a unidade gaúcha da Instituição atende 550 pacientes, realizando, em média, 7.400 atendimentos mensais de forma totalmente gratuita. Em Porto Alegre a AACD já realizou 1,9 milhão de atendimentos, reabilitando mais de 9 mil gaúchos com deficiência.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

43 + = 48

Pin It on Pinterest