“Anjas de Batom” leva alegria e amor voluntário

Um trabalho voluntário que começou a partir de cartas de  natal coletadas em agencia do Correio leva hoje  alegria para  a vida de pessoas  residentes em casas de acolhimento, fixas ou de passagem.  Segundo Vanessa Rodrigues Silveira, fundadora do “Anjas de Batom”, o projeto é uma empresa de festas de amor voluntário que propicia um dia especial  em asilos, orfanatos, instituições como a AACD e ainda ações com moradores de rua. “Levamos amor, alegria, presentes e ainda tentamos suprir a maior necessidade de itens para a manutenção do lar visitado”, explica. Vanessa lembra do arraial na Spaan, onde todos moradores estavam caracterizados e aproveitaram comidas e brincadeiras típicas. “A casa necessitava de fraldas geriátricas e levamos em torno de 500 pacotes”, lembra.

Conforme a fundadora o grupo não é um ONG. “Somos quatro amigas que  realizam as ações. “Usamos as redes sociais para a divulgação de nossos eventos e para a arrecadação dos itens. Todos eles  levam um nome de acordo com ação que será feita, como por exemplo, “Você é Linda”, realizado dia  09 deste mês”. Essa ação homenageou  mães que estão lutando contra o câncer de mama, e arrecadou itens de beleza, lenços e cabelos para confecção de perucas.  “A ideia surgiu  em dezembro de 2016. Fui  na agência dos correios pegar duas cartinhas de natal junto com minhas filhas e  saímos de lá com mais de 100 pequenos pedidos. Corri para minha linha do tempo, onde tenho pessoas de vários lados, um pouco em função da minha profissão, como gestora de RH, e obtive ajuda de várias pessoas para o apadrinhamento daquelas cartas. Notei que a mobilização foi grande e aí então recrutamos  algumas meninas que abraçaram a causa como a  Ana Machado, Suzana Da Rosa e Fátima Pereira”, explicou Vanessa.

“No  fim do ano passado completamos  um ano de atividades e como atuamos como empresa de festas precisamos ser muita criativas, então resolvemos nos presentear com uma de 15 anos completa, lançando o projeto  “Debute e Bata suas Asas Conosco”.  Adotamos alguns critérios para seleção de uma princesa  por meio de inscrições via e-mail e acabamos escolhendo duas. A festa já tem data, será dia 30 deste mês, no Clube Teresópolis, na Zona Sul de Porto Alegre e terá a participação de  160 pessoas, sendo 120 convidados e  a equipe ativa do projeto”, diz ela. Vanessa observa que a festa está sendo realizada com parceiros voluntários,  desde vestidos até a lista de comes. ‘Nossa festa chegou em um patamar muito além do esperado. Teremos tudo que uma festa tem direito, com cabine de fotos, anéis, coreografia, valsa e uma debutante que irá cantar ao vivo, para homenagear o pai falecido há pouco. O Clube Teresópolis  nos abriu a porta e os corações ,assim como todos os outros fornecedores que doaram de um até três mil negrinhos, por exemplo”,informa.

“Buscamos essa divulgação com interesse de agradecer a todos colaboradores para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho. Nosso desejo é  realizar no ano  que vem outra festa para três meninas, paralelo a todas ações que são rotinas no nosso grupo. Já em 14 de julho  um arraial na praça da Alfândega para moradores de rua será nossa próxima ação com também arrecadação de agasalhos”, conclui ela.

Informações e colaborações pelo  Watsapp 51 98265-8019

www.facebook/ anjasdebatom

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 68 = 74

Pin It on Pinterest