Arena do Grêmio recebe dia 28 a 1ª Hamburgada do Bem

Muito além do hambúrguer, projeto já fez a alegria de mais de 16 mil crianças

Numa parceria inédita, a Arena do Grêmio recebe no próximo dia 28 de outubro a 1ª edição da Hamburgada do Bem, evento que leva hambúrgueres, diversão e informação a crianças de comunidades carentes. O projeto será realizado na esplanada leste do estádio. A pedido do Clube, a ação social atenderá mil crianças moradoras nos bairros do entorno da Arena, que englobam a Comunidade Tri: Humaitá, Farrapos e Navegantes.

A Hamburgada do Bem é um projeto de amigos que, há dois anos, promovem mensalmente, sem nenhuma ligação política ou religiosa, um dia muito especial na vida de crianças e jovens de escolas e instituições de comunidades carentes.  A ideia nasceu durante uma conversa entre os gêmeos Erick e Tacio Watanabe, 30, e o amigo Thiago Sales, 29, que tinham experiência com voluntariado e adoram hambúrguer.  A lei dos três amigos é uma só: proporcionar uma experiência única e inesquecível. A primeira edição da Hamburgada, em outubro de 2015, em Guarulhos, na grande São Paulo tinha 86 crianças e 70 voluntários. Hoje, dois anos depois, o evento ganhou corpo. São 30 edições e mais de 16 mil crianças atendidas.  Outubro começou com mais uma edição em Guarulhos para 800 crianças  e uma edição-piloto com atendimento a adultos em praça pública, batizada de HB na Rua. Em duas edições, organizadores e voluntários atenderam a comunidade indígena  da aldeia Tekoa Pyau, na capital paulista, estendendo a ação só aos adultos, mas também aos animais domésticos, numa parceria com uma ONG especializada.  Em março, a Hamburgada do Bem promoveu uma verdadeira ocupação de alegria na Favela da Rocinha com atendimento a mais de 500 crianças da comunidade carioca, integrando voluntários de Rio e São Paulo.

Na verdade, são os voluntários que fazem a grandiosidade do evento. Cada um indica até duas áreas de atuação de acordo com suas preferências e aptidões para a formação das equipes: Cozinha, Recreação e Apoio.  O voluntário doa-se pelo projeto. Além do tempo e carinho, cada um paga uma taxa no atoq8 da inscrição que é revertida, além de seu café da manhã e almoço durante o evento, em parte dos custos da estrutura. As inscrições limitadas (R$ 50) para os voluntários estão disponíveis no site www.hamburgadadobem.com.br . O projeto é tão envolvente que cerca de 100 voluntários paulistas virão a Porto Alegre para o dia especial.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

99 − = 93

Pin It on Pinterest