Banda Pônei Xamânico apresenta o show De Perto e Quase Acústico

O show apresenta as canções autorais dos dois álbuns da banda em um formato intimista e aconchegante

 No dia 30 de setembro, domingo, a banda Pônei Xamânico apresenta o show “De Perto e Quase Acústico”. Reunindo canções autorais de seus dois álbuns “Canções mal gravadas para gente estranha” e “Isto Assim Mesmo”, além de músicas inéditas. Será no Corpo Alegre – Centro de Movimento, Arte e Cultura (Rua Miguel Tostes, 929, Bairro Rio Branco, Porto Alegre), às 19 horas.

A banda Pônei Xamânico foi originalmente concebida em 2014 como um projeto de gravação e exploração de uma criação autoral que, estando dentro do conceito de música popular brasileira, não seguissem fórmulas já previsíveis e exaustivamente utilizadas. Esta ideia uniu em torno de si um grupo de músicos interessados em desenvolver novas ideias e formas criativas de expressão musical e poética. A mistura entre diversas referências musicais com enfoque no desenvolvimento de uma capacidade de expressão não-convencional que se mantenha agradável para o público e na capacidade criativa da vida na qual o humor e o calor humano triunfam sobre a seriedade acadêmica, o vazio existencial, a repetição burocrática e a esmagadora solidão.

As canções abordam temas filosóficos, políticos e espirituais em uma tonalidade leve e de fácil acesso, com letras bem-humoradas e arranjos criativos. A Pônei mescla e agrega elementos de diferentes gêneros e tendências musicais, abrangendo desde ritmos brasileiros a elementos do rock e da música erudita contemporânea, alcançando assim, um resultado estético inusitado. No projeto “De Perto e Quase Acústico”, a banda tem como proposta principal a quebra da distância com o espectador a partir de arranjos mais sutis. Em formato intimista, o coletivo apresenta um repertório que engloba nova instrumentação e músicas inéditas, além de aderir a elementos do teatro.

O Corpo Alegre abre as portas e proporciona comodidade: meia luz, almofadas, colchões, cadeiras de meditação e é claro, cadeiras tradicionais. Tudo para trazer a tona um clima aconchegante, intimista e agradável para curtir o show.

 

Mais informações:

Página: https://www.facebook.com/poneixamanico/

Evento: https://www.facebook.com/events/1989025534483228/

 

Formação:

Ianaê Régia – Voz, Ceramofone e Microkorg

Lucas Pei – Voz, Clarinete

Martin Weiler – Trombone, Percussão e Hangdrum

Pedro Paiva – Voz, Guitarra e Ceramofone

Sergio Bai – Voz, Violão, Bandolim, Ceramofone

 

Serviço

Dia 30 de setembro, domingo.

19 horas

Corpo Alegre – Centro de Movimento, Arte e Cultura (Rua Miguel Tostes, 929, Bairro Rio Branco, Porto Alegre)

Ingressos: R$20,00

Meia-entrada: R$10,00 (Idosos e estudantes).

Bilheteria aberta a partir das 18h.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

74 − 73 =

Pin It on Pinterest