Começa Encontro Brasileiro e Latino Americano de trompetistas

Orquestra Unisinos Anchieta apresenta Concertos série Magis,

e marca a Abertura do V Encontro Brasileiro e II Encontro Latino-Americano de trompistas. 

Os convidados para a edição da série são:

Luiz Garcia – Osesp|SP e Bayres Horns – ARG

A regência é do maestro Evandro Matté.

Começa hoje o Concerto da Série Magis da Orquestra Unisinos Anchieta. O evento marca a  a abertura oficial do V Encontro Brasileiro e II Encontro Latino-Americano de trompistas. A apresentação têm início às 20 horas com entrada franca, no Teatro Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Porto Alegre – RS)

A Orquestra Unisinos Anchieta apresenta, sob a regência do Maestro Evandro Matté, o concerto Nº 1 em Ré Maior de Joseph Haydn interpretado por Luiz Garcia, trompista brasileiro com vasta carreira internacional como professor do instrumento e como instrumentista, além de seus vários trabalhos como solista convidado no Brasil e no exterior, atualmente leciona na Escola Municipal de Música de São Paulo e é primeira trompa solista da Osesp – orquestra de referência mundial. Na sequência do concerto, a Orquestra recebe o Quarteto de Trompas Bayres Horns, para a interpretação da obra: Variações Concertantes para quarteto de trompas e Orquestra do compositor Arthur Barbosa, escrita especialmente para esse momento. O Bayres é formado por quatro dos trompistas mais destacados da Argentina, todos membros de duas grandes orquestras: Orquestra Filarmônica de Bueno Aires e Orquestra Estável Teatro Colón.

O concerto do dia 12, marca a abertura oficial do V Encontro Brasileiro e II Encontro Latino-Americano de trompistas que segue com intensa programação até o dia 15.09, com atividades culturais para estudantes e profissionais da trompa, bem como para comunidade em geral com recitais e concertos. O Encontro irá reunir mais de 40 importantes artistas convidados, entre professores, solistas, pianistas, compositores e expositores, vindos de diversas partes do país, da América Latina e da Europa, além dos alunos inscritos para o evento. A realização é da ATB – Associação dos Trompistas do Brasil e da Ospa. A coordenação geral é de Israel Oliveira e a produção cultural da AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais. Tem apoio da Orquestra Unisinos Anchieta, MB Cases, International Horn Society – HIS, Igreja da Reconciliação, Hotel Plaza São Rafael e Alf Produções.

É possível acompanhar a programação e saber tudo sobre o evento acessando os links:

https://www.trompistasdobrasil.com/vencontro /  https://www.facebook.com/atb.encontro2018/

Os concertos da série Magis têm o patrocínio das empresas: Stihl, Gedore, In Betta e conta com apoios de: Borex, Unique, HSS Informática e Impressos Portão.

SERVIÇO:

O quê: Concerto Série Magis – Orquestra Unisinos Anchieta | Abertura oficial do V Encontro Brasileiro e II Encontro Latino-Americano de trompistas

Quando: 12.09 – quarta-feira – 20 horas

Onde: Teatro Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Porto Alegre – RS)

Informações gerais: (51) 3590 8228

ENTRADA FRANCA com retirada de senha

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 2

Pin It on Pinterest