Sebrae promove segunda edição do Pitch no Carro

A ação é um bate-papo dentro de um carro para conectar empreendedores e um possível investidor

 

 

Uma carona que pode render investimentos. Essa é a ideia do Pitch no Carro, que está na segunda edição. A ação, promovida pelo Sebrae RS em parceria com a Bossa Nova Investimentos, irá aproximar empreendedores de um investidor em potencial, através de uma conversa dentro de um carro. A carona pode render aquele empurrão ou até mesmo o dinheiro que faltava para impulsionar os negócios.

Fique ligado porque as empresas com maior destaque na segunda edição do Pitch no Carro serão apresentadas na palestra online chamada Smart Money: A arte de atrair investidores, que acontece no dia 30 de novembro. Além das empresas, serão apresentados alguns conceitos de investimento. Entre eles, o que asstartups precisam fazer para conseguir investidores. As inscrições podem ser feitas no sitewww.sebraers.com.br.  A próxima edição do Pitch no Carro acontecerá no dia 12 de novembro. Os empreendedores apresentarão suas ideias para o investidor João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos. Oito empresas já foram pré-selecionadas por se destacarem nos programas de aceleração e pré-aceleração do Sebrae RS. O carro sairá do estacionamento do ParkShopping Canoas. Durante o percurso, o empreendedor terá dois minutos para apresentar o seu negócio. As duas empresas que mais se destacarem receberão mentoria do João Kepler e ainda podem receber aquele investimento para o negócio. O gestor de projetos do Sebrae RS Augusto Martinenco lembra que, além de promover a empresa, os empreendedores também vão apresentar as ideais na internet. Isso porque o Pitch no Carro será gravado, editado e estará disponível nas redes sociais do Sebrae RS.

Uma ideia que deu certo

A primeira edição do Pitch no Carro aconteceu em agosto do ano passado com o mesmo formato. Dez empresários mostraram suas ideias durante uma carona de dois minutos e tiveram a chance de impulsionar os negócios. Duas empresas se destacaram. Uma delas é a Help Bell, um sistema que ajuda a cuidar de idosos. A outra é a Triider. Ela é uma plataforma feita para encontrar profissionais qualificados e confiáveis para serviços como pintura, diarista, fretes, eletricistas e até DJ. Para um dos fundadores da Triider, Juliano Murlick, o Pitch no Carro foi importante pela experiência e para dar mais visibilidade. Segundo ele, “desde a ação, a empresa cresceu mais de 30 vezes”. O vídeo que foi disponibilizado nas redes sociais do Sebrae e apoiadores teve uma grande repercussão, recebendo mais de 250 mil visualizações. Juliano lembra que além de poder apresentar a empresa e fazer contatos, a ação abriu portas para novos fundos de investimentos. “Com isso, pudemos fazer melhorias, contratar pessoas e chegamos ao patamar que estamos hoje”, reforça o empresário.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

42 + = 45

Pin It on Pinterest