OCTSP apresenta Concertos Banrisul para juventude

Nesta terça-feira, dia 24 de setembro, tem Orquestra de Câmara Theatro São Pedro com apresentação dos Concertos Banrisul para a Juventude. O concerto tem formato didático e é destinado para uma plateia seleta, formada por alunos das escolas da rede pública de ensino, municipal e estadual.

 Os Concertos Banrisul para juventude acontecem há 19 anos e a temporada 2019 iniciou em maio. O concerto desta terça-feira, acontece em dois horários: às 10h e às 15h, nos contra-turnos das escolas para possibilitar o acesso ao maior número possível de jovens nas apresentações. Para participar é bem simples, basta a Escola interessada acessar o site: www.orquestratsp.com.br  e se inscrever. Para essa edição as vagas já estão ocupadas, mas os interessados podem antecipar suas inscrições para a edição de outubro.

 Sobre o concerto:

O repertório selecionado para essa série é bastante atrativo para os jovens e os estimula à interação, com obras que trazem temas de Games, de Filmes, Desenhos animados e do repertório clássico de compositores como:  Ernani Aguiar, Carlos Gomes e Wolfgang Amadeus Mozart. A regência é do Maestro Evandro Matté, tem a participação do Cachorro Miranda, personagem do ator Juliano Rossi, que com o Maestro apresenta de forma lúdica e didática os elementos que compõem a Orquestra. O concerto tem ainda como convidada a soprano Raquel Fortes, que interpreta a Rainha da Noite, obra que sempre surpreende a garotada.  A série Concertos Banrisul para a Juventude é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio do Banrisul, apoio da Sthil e Inbetta. A realização é da Associação Pró Música de Porto Alegre e da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Ministério da Cidadania – Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal – Pátria Amada Brasil. Estão previstas para serem realizadas ainda neste ano, outras sessões, muitas escolas podem ainda se programar e trazer seus alunos para essa aventura cultural incrível.

SERVIÇO:

O quê: Concertos Banrisul para Juventude com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro – OCTSP para jovens da rede pública de ensino, previamente inscritas

Quando: 24 de setembro 2019– terça-feira

Hora:   10 horas e 15 horas

Onde: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico – Porto Alegre – RS

Informações sobre o evento: (51) 3226 2005 ou pelo site http://www.orquestratsp.com.br/programacao/concertos-banrisul-para-juventude/

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + = 5

Pin It on Pinterest