Ser belo: quando a beleza está no reflexo na alma

Por Dra. Vivian Guerini (*)

 Conceituar beleza é uma tarefa difícil além de abstrata. Quando falamos em ser belo, pensamos em formas harmônicas, que a beleza tem ciência, tem estudo e também padrão.   O fato é que o belo e o feio têm a mesma origem na natureza, ou seja, são produzidos através do pensamento e da intenção da mente humana. Como o pensamento é criador, isto significa que você pode fazer o seu próprio conceito e ser feliz com ele ou criar seu próprio sofrimento.   Nenhum conceito ou crítica pode ferir você quando conhecemos a verdadeira natureza da nossa alma. A alma é nossa essência, ela é transparente, exterioriza sua forma em sinais que ultrapassam o corpo e que podemos sentir em padrões vibracionais. Quando vibramos em harmonia o equilíbrio e a beleza resplandecem. Procuramos identificar nossa beleza no reflexo do espelho  mas, quando olhamos para o interior de nossa alma é que encontramos a fiel tradução do que é realmente belo. A beleza parece ser uma via de mão dupla, assim como é no interno, é no externo.

Beleza e emoções

A beleza também parece estar conectada as nossas emoções. Quando estamos felizes, vibrando no amor, nossos olhos brilham, a pele fica bonita, o sorriso é fácil e,  ao contrário disto, quando estamos tristes e magoados, ou com raiva, não existe brilho, o padrão vibracional cai e ocorre a manifestação do caos e da desordem tanto na saúde física quanto na emocional.  Existem vários conceitos e interpretações de beleza  desenvolvidos por cientistas e filósofos ao longo de todas as épocas. Entretanto, todas as definições existentes parecem concordar em apenas um ponto: A beleza é vital e faz parte de toda a natureza existente.

*Cirurgiã-dentista, especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional, especialista em Acupuntura, capacitada no Uso de Ozonioterapia e Plasma Rico em Plaqueta (PRP),  e especialista em Saúde Quântica. Lincenciada a Microsemiótica Irídea Flor de Íris e Hormônios na Odontologia.

 

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 60 = 62

Pin It on Pinterest