Pianista Diego Caetano é atração na Casa da Música

No domingo, 13 de agosto, às 18h, o pianista Diego Caetano fará um recital com obras de Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone e Frederic Chopin . A apresentação é a terceira desse ano da Série Pianíssimo da Casa da Música. O valor do ingresso é espontâneo. A Casa da Música localiza-se na Rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total.

 

SÉRIE PIANÍSSIMO CASA DA MÚSICA

 

PROGRAMA

HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)

Suite Floral, Op. 97 (1917)

_I. Idílio na Rede_

_II. A Camponesa Cantadeira_

_III. Alegria na Horta_

 

FRANCISCO MIGNONE (1897-1986)

Sonata No.1

_I. Moderato_

_II. Andantino, quasi Allegretto_

_III. Moderato_

 

FREDERIC CHOPIN (1810-1849)

Ballade Op.23

Ballade Op.38

Ballade Op.47

Ballade Op.52

 

BIOGRAFIA

O pianista brasileiro Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25, concluiu com nota máxima o Doutorado em Artes Musicais – Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o Mestrado em Música – Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás. Estudou com os professores David Korevaar, Bob Spillman, Theresa Bogard, Maria Helena Jayme e Lílian Carneiro de Mendonça. Em 2016, aperfeiçoou-se no Conservatório de São Petersburgo (Rússia) com a professora Nadezhda Eysmont. Atualmente é diretor do departamento de piano e professor na Amarillo College (EUA).

Possui mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano, destacando-se: 1º lugar no London Grand Prix Virtuoso (2016), 1º lugar no New York International Concerto Competition (2014); 1º lugar no MTNA – Steinway & Sons International Competition (2011); 1º lugar no Concurso Internacional das Montanhas no Canadá (2013); 1º lugar no Concurso Nacional de Música Brasileira “Spartacco Rossi”

(2009); 1º lugar no Concurso Nacional de Piano “Arnaldo Estrella”

(2008), entre outros. Em 2008, ganhou prêmio “Arnaldo Estrella” de Melhor Intérprete de Música Brasileira. Também recebeu o prêmio de Melhor Intérprete de Música espanhola no Concurso Internacional de Piano de Rabat, no Marrocos.

Em 2014, fez seu début no Carnegie Hall frente à New York Sinfonietta em Nova Iorque. No mesmo ano, foi professor de Música de Câmara e pianista oficial do Asia Pacific Saxophone Academy na Tailândia e Cingapura. Em 2015, foi solista do Segundo Concerto de Rachmaninov com a Boulder Philharmonic Orchestra, substituindo a pianista venezuelana Gabriela Montero. Em 2016 e 2017, foi convidado da série Nagradivani Brazilki Pijanisti em Belgrado, Sérvia, e apresentou-se em diversas salas da Espanha, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e Brasil, além de uma turnê por todo Japão. Em 2017, tornou-se um artista Shigeru Kawai.

www.casadamusicapoa.com.br

 

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 88 = 94

Pin It on Pinterest