Trio de flautas no domingo na Comunidade Martin Luther

Para encerrar o mês de março em grande estilo na companhia de Handel, Bach, Marcello, Vivaldi entre outros compositores, o trio formado pelo organista Bernhard Sydow e pelos flautistas Leonardo Perroni Morais e Isaias Mewius se apresentam no Projeto Concertos Internacionais de Órgão de Tubos, idealizado e coordenado pela organista Anne Schneider, que é diretora artística do projeto. Os concertos Internacionais de Órgão de Tubos contam com a participação de solistas convidados, especialmente para essa série, e têm movimentado a cena cultural da cidade e da região com a realização de concertos em um instrumento raro que propicia além de belos espetáculos o conhecimento de uma arte diferenciada e a conservação de um patrimônio de imensurável valor histórico-cultural. As duas primeiras apresentações tiveram a casa cheia com um retorno muito positivo e entusiasmado do público presente.

A série concertos internacionais de órgão de tubos, acontece há 25 anos ininterruptos, e essa é a terceira edição desde que o Projeto foi aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, no ano passado, e se mantém em fase de captação de recursos, sendo bem-vindos novos incentivadores, que podem aportar os valores via Imposto de Renda, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail: delmardickel@gmail.com  Este projeto é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da Favorit Aços Especiais, promoção da Associação Cultural Cantábile e apoio cultural da Comunidade Luther. Realização Governo Federal Pátria Amada Brasil.

Sobre os convidados:

Bernhard Sydow é natural de Porto Alegre. Estudou flauta doce e harmônio com Eberhard Sydow, seu pai; piano com Marieta Heuser; órgão com Leo Schneider (IA UFRGS). É especialista em educação profissional de jovens e adultos e mestre em Educação pela UFRGS. Foi professor de crianças, jovens e adultos em Ivoti, São Leopoldo (EST) e Porto Alegre (Projeto Prelúdio UFRGS/IFRS). Atualmente canta no coro da comunidade e no Roda de Canto em São Leopoldo e é organista auxiliar na igreja Martin Luther (POA) e na igreja de Cristo (São Leopoldo).

Leonardo Perroni Morais é natural de Alvorada, graduado no Curso de Bacharelado em música, instrumento flauta doce pela UFRGS. Aluno do curso técnico em instrumento musical do Instituto Federal do RS. Estuda flauta transversal na Escola de Música da OSPA (Conservatório Pablo Komlós). Integrante da Orquestra Jovem da OSPA. Integrante do Grupo de Flautas Doces do IPA.

Isaias Mewius é trompista da Banda Municipal de Porto Alegre. Licenciado em Música pelo Instituto Porto Alegre (IPA), é formado Técnico em Instrumento Musical pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). É integrante do coral de trombones da Comunidade do Salvador (IECLB Porto Alegre). Está cursando bacharelado em Música – flauta doce no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Repertório:

  • Johann Christoph Bach (Erfurt 1671 – 1721 Ohrdruf)

Castelo Forte – Prelúdio para órgão

  • autor desconhecido – Século XVI

“Lucente Stella” – Balada para solo de flauta doce

  • Tarquinio Merula (1595 – 1665 Cremona, Itália)

Ciaccona – Para duas flautas doces soprano e contínuo

  • Georg Friedrich Händel (1685-1759 Londres)

Sonata em Fá Maior – Para flauta doce contralto e contínuo (HWV 369)

Grave – Allegro – alla Siciliana – Allegro

  • Georg Philipp Telemann (1681 – 1767 Hamburg)

Sonata em Fá Maior  Para duas flautas doces contralto

Dolce – Allegro – Largo – Vivace

  • Benedetto Marcello (Veneza 1683 – 1739 Brescia)

Ciaccona – Para flauta doce e contínuo

  • Hermann Schroeder (1904 – 1984 Bad Orb)

Seis Prelúdios & Intermezzi para órgão Op 9

  • Antonio Vivaldi (Veneza 1678-174 1Viena)

Cantabile do Concerto em Ré Il (Opus 10 nº 3, RV 428)

Il Gardellino (O Pintassilgo) para flauta doce e contínuo

 

Serviço:

O quê: Concertos Internacionais de Órgão de Tubos – XX série – com Bernhard Sydow – órgão e flauta |Leonardo Perroni Morais e Isaias Mewius – flautas

Quando: 31 de março de 2019 – domingo

Hora: 10h45min

Local: Comunidade Martin Luther – Rua Cel. Camisão, 30 – Bairro Higienópolis – Porto Alegre – RS

Entrada Franca

Informações sobre o concerto: 51 3343 6834

Fanpage: @concertosdeorgao

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

70 − = 60

Pin It on Pinterest